Social Icons

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Metas para este ano: Livros que irei ler!

Oi pessoal, sempre que vocês compram aquelas agendas para fazer marcação durante o ano vem sempre aquelas folhas destinadas as metas que teremos no ano, não é mesmo? Bem, eu tenho muitas metas! São tantas que aquelas folhas seriam pouco para eu marcar todas (RISOS), mas penso que devo, primeiramente, organizar o que quero fazer primeiro, não acham?
E vocês, já pensaram em se organizar? Bem, com este intuito eu decidi que iria definir primeiramente as minhas metas no quesito de crescer intelectualmente, pois como sabemos o conhecimento é a nossa ÚNICA riqueza que de fato é nossa, pois o que conhecemos não pode ser roubado por ninguém. A não ser que exista uma tecnologia capaz de sugar o seu cérebro... ( risos)

Então, como meta de vida, eu decidi algumas coisas do tipo para este ano:
1º - Terminar minha habilitação
2º Fazer um vídeo ensinando Latim e colocar no you tube.
3º Aprimorar o meu alemão, inglês e finlandês
4º Ir bem na faculdade.
5º Participar de mais concursos literários
6º Ler muitos livros
7º Escrever um artigo sobre gêneros do discurso em termos de transposição didática
8º Zerar o Resident Evil 6 (lol)
9º Namorar muito!
10º Postar muito e muito aqui nos meus blogs!

E essas são meus 10 tópicos principais de metas para 2013! Mas para isso tenho de me esforçar muito e vou começar expondo para vocês uma lista de livros que eu fiz para atender o meu objetivo de numero 6. Livros sabemos que tem de monte por ai, alguns bons, outros ruins, mas eu não ligo muito para o que "dizem" sobre o livro e sim gosto de tirar minhas próprias conclusões. Logo, fiz uma lista de livros que eu NECESSITO ler este ano e deixo-a como sugestão para vocês, tenho certeza que muitos destes livros fazem o estilo de vocês e nossa... Vamos combinar, quando você gosta de um livro dá até vontade de ler de novo não é? E é o que acontece comigo aqui, muitos destes livros eu já li e quero ler de novo e em breve vou postando resenhas deles para vocês, pois se se interessarem vai ser muito mais fácil com uma opinião a respeito deles! E aqui estão eles:

1º 50 tons de cinza
Pode parecer brincadeira, mas eu nunca li! Todo mundo tem opiniões adversas a respeito deste livro e é por isso que eu necessito ler ele e logo!
2º 50 tons mais escuros
Se irei ler o primeiro, com certeza não conseguirei parar no primeiro, mesmo que eu não goste então ele entra na minha lista!
3º - 50 tons de liberdade
Mesmo caso ( risos ) quero realmente descobrir o que fez com que estes livros fossem para o topo dos mais vendidos em tão pouco tempo! 
4º - A guerra dos Tronos
Na verdade já estou lendo este livro, o comprei ano passado, mas não deu tempo de terminar e já estou amando loucamente! Sei que tem mais uns mil livros (exagero - risos), mas eu PRECISO LER O RESTO, sério é um livro que te envolve, te prende e te faz ficar com o coração na mão a cada capítulo! Até agora meus personagens favoritos são o bastardo Jon Snow e a Arya Stark ♥


5º A Fúria de Reis
Ainda da série do George R. R. Martin

6º A Tormenta de Espadas
Das crônicas de Gelo e Fogo

7º O festim dos Corvos
Ainda da série de George R.R Martin, nossa, acho que eu vou ficar metade do ano lendo estes livros ( risos), mas sinto que valerá a pena!
8º A dança dos Dragões
Para este ano acho que está bom! Afinal os próximos livros ainda estão sem data de lançamento e são eles The windes of Winter e A dream of Spring, acho que esta é a série mais aclamada de todos os tempos... Desde que Bilbo encontrou o anél!

9º O senhor dos Anéis - Volume único
Este é releitura! Sim, eu já o li em 2008, e adorei, mas eu quero relembrar, porque eu realmente amo amo este livro, é uma fantasia que não tem fim! você fica realmente alucinado nas aventuras pela Terra Média! E para quem não leu, por favor, leia! Porque realmente vale a pena, eu não gostei muito dos filmes, ficou meio artificial, lógico que tem um elenco de peso como a Cate Blanchett e a Liv Tyler que eu adoro, mas faltou muito e nos livros você percebe o quanto esta história é maravilhosa!


10º - A hora das Bruxas
Este livro é da famosa escritora Anne Rice, autora das crônicas vampirescas que também está na minha lista, a saga das bruxas Mayfair também tem um peso para a carreira desta escritora e dizem que é estupendo! Esta aclamada saga narra as histórias de uma família amaldiçoada por um espírito desde as primeiras gerações das bruxas... Também lerei os próximos volumes, mas com paciência, assim como ainda só li alguns livros das crônicas vampirescas e pretendo terminá-la.

11º Lilith: A Lua Negra
Um livro teórico do autor Roberto Sicuteri que conta a história da primeira mulher de Adão com pesquisas embasadas em documentos Assírios- babilônicos, fenícios, passando pelo antigo egito e o povo grego até os dias atuais... Este eu já comecei ler!


12º - Diário de vampiros - O despertar
Pode parecer brincadeira pessoal, mas eu nunca li! Eu já li Crepúsculo e a série Beijos de Vampiro, mas nunca, nunca mesmo Diários de Vampiro, portanto, vou ler, mais para distrair e tudo mais e também quero ver se consigo a série de Academia de Vampiros.
13º - Saga Harry Potter 
Tenho que terminar de ler! A falta de dinheiro não me possibilitou comprar, ainda, todos os livros, mas creio que este ano eu consiga! Se tudo correr bem ( risos)




Enfim pessoal, é muito livro e muito dinheiro bem investido para a minha coleção de livros, além destes eu pretendo terminar de ler 
Fallen
Tormenta
Paixão ( pela segunda vez)
Pretendo reler: O vampiro Lestat
Rainha dos Condenados
Menoch
Vampiro Armand e os outros das crônicas que ainda não li.
Quero ler: Romeo e Julieta ( de novo)
Otelo
McBeth
Revolução dos Bichos
Viagem ao centro da Terra
Dom Quixote
Os três Mosqueteiros ( de novo)
E acho que é só ( risos) se der tempo de ler tudo isso já estou feliz! Fora os livros que terei de ler para as aulas de literatura na faculdade e alguma nova série pela qual eu me interessar... Sorte para mim!!! Vamos pessoal, postem ai os livros que você gostariam de ler também e vamos fazer uma meta para este ano!


Um comentário:

  1. Eu também tenho muitas metas para este ano ^^
    Quero ler muitos livros e quebrar o meu recorde que é de 64 livros lidos num ano, quem sabe eu chegue aos 100, né? hahaha Amo por demais o seu blog! Tem uma matéria incrível sobre mitologia grega lá no blog, vale a pena conferir ^^

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/2013/01/mitologia-grega-tudo-surge-do-caos.html

    ResponderExcluir